-

Equipe Alto Giro dá show no estado RN e traz 7 pódios para Araruna

                     



Em Jaçanã(RN) pela prova 2ª Corrida MTB Frio da Serra, valendo pontuação para o campeonato Paraibano a equipe Alto Giro de Araruna-PB se destacou com 7 pódios, ganhando o prêmio como a equipe que levou mais atletas ao pódio - A prova na divisa dos estados de Paraíba e Rio Grande do Norte, testou a resistência dos atletas e também das bikes. O trecho de pouco mais de 70 quilômetros passou por estradas de terra batida com muitas pedras soltas, com temperatura acima de 40º, levando os atletas a pararem em alguns pontos de hidratação oferecidos pela prova.

Às 9h foi dada a largada da Praça Central da cidade. Uma prova de muita subida no comecinho da prova fez com que muitos competidores colocassem a língua para fora. “Começamos mais devagar, pois a subida é dura para mim. Eu sou carro velho, que demora para aquecer o motor. Depois que aqueci foi bom”, comentou Valmir, que venceu na categoria Turismo.

E para quem pensou que o restante do trajeto iria ser descida, se enganou. O trecho oscilou muito a altimetria até a chegada. “O entrosamento foi muito legal, mas a prova foi bem mais dura do que eu esperava. Uma região montanhosa, com subidas fortes e estava muito quente. Eu me enganei, pois olhei no plano altimétrico e achava que passando a primeira serra seria mais tranqüilo. Chegamos bem desgastados. Agora é tentar recuperar ao máximo para manter a boa forma e pontuar mais positivamento no campeonato Paraibano”, comentou Gilson Clementino (2º Lugar-Master B), que correu muitos trechos da prova ao lado do companheiro Wellington Paulista (5º Lugar-MasterB). 

O atleta Adjan de Mocinha, da equipe Alto Giro, usou a prova como treino e preparação para as corridas de aventura do 1º Festival Araruna Pedra da Boca que acontecerão no próximo dia 31 na cidade de Araruna“Foi a melhor prova de mountain bike que já fiz até hoje, apesar de não estar vindo com o espírito de competir. Um visual alucinante, trechos muito técnicos, uma subida longa no início, um subidão que valeu”, disse Adjan.

Segue as colocações da Equipe Alto Giro de Araruna-PB:

Turismo: 1º Valmir, 4º Dadai, 5º Damião, 12º Gilmar, 13º Cristiano

Sub 30: 3º Josinaldo (Jô), 9º George Pinheiro, 10º Iann Lennon

Master A: 5º Danilo (Aranha)

MasterB: 2º Gilson Clementino, 5º Welllington Paulista

Master C: 6º Adjan

Master D: 3º Babá Belmiro

Veja as fotos dos pódios e da corrida:



Turismo: 1º Valmir, 4º Dadai, 5º Damião, 12º Gilmar, 13º Cristiano
Turismo: 1º Valmir, 4º Dadai, 5º Damião, 12º Gilmar, 13º Cristiano
Master A: 5º Danilo (Aranha)
Sub 30: 3º Josinaldo (Jô), 9º George Pinheiro, 10º Iann Lennon
MasterB: 2º Gilson Clementino, 5º Welllington Paulista
Master D: 3º Babá Belmiro


Premiação da Equipe que mais levou atletas ao pódio

 Dadai, Valmir e Damião
Gilson Clementino

 Dadai BiciMotos


Confira o depoimento de alguns atletas que participaram da prova:


Dadai  – 4º Turismo

Gostei muito da competição, a organização estava boa e o percurso bem marcado. O percurso passava por trilhas e estradas onde ficou bem caracterizado uma prova de mountain bike. Fiquei feliz pela disputa na categoria geral e por saído com a vitória.




Cristiano – 13º Turismo

“A prova foi rápida e dura, com subidas longas e técnicas, que se alternavam com estradas e trilhas. “Fiquei feliz por estar voltando à minha forma, tentei ser pódio, não foi dessa vez, mas vou continuar tentando. Os organizadores estão de parabéns pela escolha do percurso, marcação e carinho com os atletas”.



Damião – 5º Turismo

“A primeira vez que vi o plano altimétrico não achei muita graça. Achei que seria um pelotão atrás de rodas. Mas quando cheguei na cidade ví uma estrutura top e preparada para receber os atletas de alto nível. Quando começou entramos em um percurso de alto nível, muito técnico e muito bem organizado. Está de parabéns a cidade de Jaçanã."




Gilson Clementino – 2º Master B e presidente da Equipe Alto Giro

“Quero agradecer a Deus primeiramente, e agradecer e parabenizar toda a equipe, nos preparamos para isso e muitos pódios ainda estão por vir. Agradecer também aos patrocinadores da nossa equipe que tornaram possível a aquisição do nosso reboque para assim podermos levar um bom numero de atletas e bikes para eventos em outros estados. E sobre a corrida me surpreendi com o evento e percurso. Foram 75 quilômetros em um terreno bem variado. Gostei muito de ter participado do evento e pretendo voltar no próximo ano."

Fonte: http://www.azulaopb.com/

Compartilhe :

veja também

Publicidade Publicidade Cacimba de Dentro-PB Secretaria de Educação Facebook

últimas notícias