-

GIRA MUNDO: RC anuncia 50 selecionados para estudar no Canadá; programa teve 800 inscritos

                

O governador Ricardo Coutinho (PSB) anunciou, através do twitter, nesta quinta-feira (14), os candidatos aprovados para participar de um intercâmbio internacional patrocinado pelo Governo da Paraíba, através do programa Gira Mundo.


Foram selecionados 50 estudantes e outros três professores da rede pública de Ensino para estudar no Canadá durante seis meses. Na postagem, o governador destacou, ainda, o primeiro lugar na seleção, que saiu da escola Olivina Olívia, em João Pessoa.

Participaram da seleção mais de 800 alunos de todas as regiões da Paraíba. “Mais um compromisso de gestão cumprido. O próximo passo é ampliar o Gira Mundo com outros países, além do Canadá”, disse o governador.



Programa “Gira Mundo”

Este projeto visa proporcionar aos alunos matriculados na segunda série do ensino médio e Professores efetivos Licenciados em Inglês do Sistema Estadual de Ensino, intercâmbio internacional em escolas secundaristas de Língua Inglesa, no sentido de oportunizar o desenvolvimento linguístico e a interação com novas culturas e métodos de ensino, que, ao regressarem, tornar-se-ão multiplicadores do Programa Gira Mundo em suas regionais de ensino e junto a Diretoria Executiva de Desenvolvimento Estudantil desenvolver ações voltadas ao aprimoramento do ensino no estado da Paraíba.









Fonte: PB Agora

Compartilhe :

veja também

Publicidade Publicidade Cacimba de Dentro-PB Secretaria de Educação Facebook

últimas notícias