-

Jovens são presos na UFPB suspeitos de vender droga para alunos, em JP

Um dos suspeitos também tem vínculo com a instituição, segundo a polícia.





                                    UFPB em João Pessoa
                                                              UFPB em João Pessoa



Três jovens foram presos na manhã desta sexta-feira (29) suspeito de traficar drogas no campus da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa. Dois estudantes que estariam consumindo maconha também foram levados para a Delegacia de Repressão a Entorpecentes. A ação aconteceu no Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), após denúncias anônimas.
De acordo com o delegado Leonardo Souto Maior, apenas um dos suspeitos de comercializar droga seria estudante da UFPB. “Ele é aluno de Filosofia, mas está com a matrícula trancada”, disse, ao Portal Correio. O estudante e os outros dois suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico e associação ao tráfico de drogas.
Com eles, foram encontrados material semelhante a maconha já embalado para comércio e uma quantia em dinheiro trocado. “Esse material foi encaminhado ao Instituto de Perícias Científicas, que vai realizar testes para confirmar que se trata mesmo de droga e definir a quantidade”, completou Leonardo Souto Maior.
Os estudantes apreendidos por consumo serão liberados após prestar depoimento. Já os três suspeitos vão passar por audiência de custódia para saber se serão levados a um presídio ou se poderão responder o processo em liberdade. 
 


portal correio

Compartilhe :

veja também

Publicidade Publicidade Cacimba de Dentro-PB Secretaria de Educação Facebook

últimas notícias