-

MARANHÃO E CÁSSIO SE UNEM PARA NADA: A paz pode ter chegado tarde para dar os resultados merecidos – Por Gilvan Freire

                  

VIDENTECEGO:

Estão superaras as divergências figadais que separavam Cássio e Maranhão. Os dois brigaram durante quase uma década por causa do poder, porque os dois o queriam integral ao mesmo tempo. Quando um foi cassado por conta do outro, tiveram de dividir o poder ao meio, dois anos para cada. À força.
Desde que se dividiram – antes eram aliados – Cássio e Maranhão queriam reinar sozinhos. Mas cada um teve de se aliar a outros para sair do empate na guerra mortal pela conquista dos eleitores. Foi aí que surgiu o desempate, RC, que se aproveitou do duelo sangrento entre os dois desafetos exaustos para lhes roubar as armas
Em 2014, com medo do intruso capaz, CCL e ZM ensaiaram um armistício. Até que avançaram, mas os ranços e as vaidades ( e as desinteligências ) impediram. RC achou o máximo e completou duas vitórias sobre os dois, uma sobre cada um. Bem feito.
Agora, Maranhão e Cássio estão 100º afinados. Aprenderam com as derrotas. Mas RC entende que para desempatar entre os três é preciso que dois se unam. Já fez isso mais de uma vez com êxito em causa própria. A lógica é a mesma. A política dos aliados dos três no Estado é que vai unir ou separar de novo, não João Pessoa somente. A paz pode ter chegado tarde para dar os resultados merecidos.

Por Gilvan Freire
Fonte: POLEMICA PB
Créditos: GILVAN FREIRE

Compartilhe :

veja também

Publicidade Publicidade Cacimba de Dentro-PB Secretaria de Educação Facebook

últimas notícias