-

Turistas denunciam contaminação das águas da Cachoeira do Roncador

Segundo turistas, água que desce pelo rio vem suja e mal cheirosa. Não há advertência sanitária sobre o problema no local




                                     



Turistas de Natal e João Pessoa saíram da Cachoeiro do Roncador, no Brejo paraibano, no último final de semana, contrariados diante da constatação de que as águas chegam para consumo humano dos visitantes poluídas, com dejetos caídos ao longo de todo o trajeto a partir da cidade de Bananeiras. Um estudioso do assunto afirmou, em contato com o Portal WSCOM, que se faz urgente inserir nas prioridades o tratamento da água, antes que gere problema grave às pessoas.
“Ao longo dos anos, em diversos momentos diferentes estivemos alertando as autoridades sanitárias e de gestão nesta região do Brejo para que levem a sério a implantação de mecanismos visando tratamento da água”, informou uma fonte empresarial pedindo para não ter seu nome revelado.
Já turistas presentes à Cachoeira disseram que a água local está suja. Segundo eles, as impurezas estariam entrando no rio no decorrer do trajeto. “A água fica suja e mal cheirosa”, disse uma visitante natalense.

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) e a Agência de Vigilância Sanitária sequer tem sido acionadas para resolverem o problema. “Mas precisa agir antes do pior”, disseram. 
Por:  WSCOM

Compartilhe :

veja também

Publicidade Publicidade Cacimba de Dentro-PB Secretaria de Educação Facebook

últimas notícias