-

Pesquisa 6 Sigma aponta Romero com 44,5% e Veneziano com 20,4% em Campina Grande

Com esse percentual, o prefeito Romero Rodrigues (PSDB) seria reeleito em primeiro turno com 44,5% dos votos



                                    Romero seria eleito no 1º turno
                                                         Romero seria eleito no 1º turno




Se as eleições para prefeito de Campina Grande (segundo maior colégio eleitoral da Paraíba, com 274.006 eleitores) fossem realizadas hoje, o prefeito Romero Rodrigues (PSDB) seria reeleito em primeiro turno com 44,5% dos votos.

É o que revela pesquisa (estimulada) de intenções de voto realizada pela empresa 6 Sigma Pesquisa e Consultoria Estatística LTDA, em parceria com o Sistema Correio de Comunicação.

Candidato do PMDB, o deputado federal e ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo ficaria em segundo lugar, com 20,4%, seguido do candidato do PSB, o deputado Adriano Galdino, com 5,5%, e Artur Bolinha (PPS), com 4,8%.

Segundo a 6 Sigma, o candidato David Lobão (Psol) ficaria em quarto lugar, com 1,2%, seguido pelo candidato Walter Brito Neto (PEN), com 0,8%. Os votos brancos e nulos totalizariam 9,3%. Os eleitores que não votariam em qualquer um deles seriam 3,7%. Outros 9,6% disseram que não sabem em quem votar e 0,3% não informou.

A pesquisa foi realizada entre os dias 9 e 11 deste mês com 1.100 eleitores em 45 bairros e localidades de Campina Grande. Foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sob o número 04092/2016. A margem de erro, segundo a 6 Sigma, é de 2,95% e o nível de confiança é de 95%.

A 6 Sigma também quis saber o nível de conhecimento dos candidatos. Romero Rodrigues é conhecido por 95,5% dos entrevistados e Veneziano por 90,7%. Do total de eleitores ouvidos pelos pesquisadores da 6 Sigma, 69,1% conhecem Bolinha e 68,7% conhecem Adriano Galdino. Walter Brito Neto é conhecido por 67,8% dos entrevistados. E 50% conhecem David Lobão.

Na consulta espontânea, segundo a 6 Sigma, 0,7% disse que votaria em outros candidatos, mesmo percentual dos entrevistados que disseram não votar em qualquer um.
Alto percentual de indecisos

O consultor da 6 Sigma, Pedro Cézar Coelho, disse que a grande massa de indecisos na Capital (31,7%) se repete em Campina Grande (21,2%) e outras cidades.

A 6 Sigma dividiu Campina Grande em quatro regiões para a coleta de dados feita em sorteios múltiplos aleatórios na rua, em residências e pontos amostrais nos bairros e localidades previamente definidos. Também ouviu eleitores nos distritos de São José da Mata, Galante e Catolé de Boa Vista.

Bairros

▶ Região norte: Auto Branco, Centro, Conceição, Jardim Tavares, Jeremias, Monte Santo, Palmeira e Lauritzen.

▶ Região sul: Acácio Figueiredo, Cidades, Catolé, Cruzeiro, Estação Velha, Itararé, Jardim Paulistano, Liberdade, Presidente Médici, Sandra Cavalcante, São José, Tambor, Três Irmãs, Velame e Vila Cabral.

▶ Região leste: José Pinheiro, Monte Castelo, Nova Brasília, Santo Antônio, Vila Cabral de Santa Terezinha e Castelo Branco.

▶ Região oeste: Bela Vista, Bodocongó, Centenário, Dinamérica, Quarenta, Jardim Quarenta, Malvinas, Pedregal, Prata, Santa Cruz, Santa Rosa, Serrotão e Universitário.
fonte:portal coreio

Compartilhe :

veja também

Publicidade Publicidade Cacimba de Dentro-PB Secretaria de Educação Facebook

últimas notícias