-

Semana da Pátria: Navio da Marinha é aberto para visitação do público

                                       unnamed


A Companhia Docas da Paraíba, gestora do Porto de Cabedelo, comunica ao público que nesta quarta-feira feriado de 7 de setembro, o Rebocador Triunfo, da Marinha do Brasil, estará aberto à visitação das 9h30 às 16h30.A visita é gratuita e  faz parte das comemorações da Semana da Pátria. A embarcação atracou na terça-feira (6) e parte no dia 8.
A presidente da Companhia Docas da Paraíba, Gilmara Temóteo, informa que, de acordo com informações da Marinha do Brasil, o Rebocador Triunfo tem a missão de realizar operações de socorro e salvamento marítimo, patrulha naval e outras ações que lhe forem atribuídas, objetivando contribuir com cumprimento das tarefas de responsabilidade do Comando do 3º Distrito Naval.
O Rebocador Triunfo tem 55,40 metros de comprimento, calado de 3,90 metros, boca 11,60 metros; possui dois motores de combustão principal de 1.240HP, 1 Motor “Bow Thruster” de 220HP e 3 Motores de Combustão Auxiliar de 160KVA. Seus armamentos são duas metralhadoras de 20mm Oerlikon MK-10. Capacidade de Reboque: “Boulard Pull” – 23,5 toneladas e é capaz de operar e transportar em “Beach-Gear”.
No período de 9 a 12 de setembro estará atracado no Porto de Cabedelo outra embarcação da Marinha, o navio  “Araguari”, no entanto, não será aberto para visitas.
Secom-PB

Compartilhe :

veja também

Publicidade Publicidade Cacimba de Dentro-PB Secretaria de Educação Facebook

últimas notícias