-

2018: Cássio será candidato a governador e o candidato de Ricardo será Cartaxo – Por Rui Galdino

                    


Paz ou guerra? Que venha 2018!

Por Rui Galdino Filho, Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. A política é dinâmica, porém, a política paraibana é mais dinâmica ainda. Vejam bem! Por mais que eu pregue a paz e a união entre as principais lideranças políticas do nosso estado, tem gente que só quer saber de guerra e de confusão. É moído! Enquanto eu penso no plural, muitos só pensam no singular. Eis a questão!
Aqui na Paraíba, o bom de hoje, foi o ruim de ontem e vice-versa. Aqui na Paraíba, todos já se juntaram e também se separaram de acordo com a posição dos ventos. Aqui, todos já foram juntos e misturados, e a cada eleição, se juntam e se misturam de acordo com os interesses do momento, pois, na verdade, o que vale é ganhar e chegar ao poder.
É sempre assim, o sujo falando do mal lavado e vice-versa, e todos se achando LIMPOS! E o povo? O povo, até então era apenas um detalhe, porém, este detalhe começou a mudar e não será mais detalhe a partir de agora. Por isso, os políticos estão cada vez mais perplexos, principalmente, aqueles políticos profissionais, que vivem apenas das tetas do poder público, que nunca produziram nada e que nada sabem fazer.

A Paraíba e o Brasil, estão repletos de políticos profissionais, verdadeiros parasitas da nação. E ao lado desses parasitas, estão os “urubús” que vivem e sobrevivem da carniça oriunda das brigas e disputas paroquiais. Quando falo em paz e união da classe política, é por que estou preocupado com o futuro do meu estado e do meu país, porém, se não querem paz, que busquem a guerra!

Agora, já que me criticam por querer a paz e união, eu queria ver mesmo era uma disputa eleitoral ( guerra ), entre as nossas principais lideranças em 2018. Isso mesmo, já pensaram nisso? Eu queria ver, quem na Paraíba realmente tem voto! Gostaria de ver Cássio, Maranhão e Ricardo, candidatos e disputando o mesmo cargo eletivo entre si. Aí sim, eu queria ver!!!!

Isso não acontece, por que a “formiga sabe a roça que come” e os “ urubús, sabem a carniça que precisam”. Portanto, guerrear com armamento desigual, não é uma boa guerra e sim, uma disputa desigual. Por isso, eu prego o diálogo, a paz, a união, o fortalecimento e o progresso da Paraíba.

2018, na verdade já começou e é bom lembrar que temos novas lideranças políticas ( Lira, Romero, Deca, Gervásio, Lígia, Cartaxo, Wilson Filho, Pedro, Estela, Lucélio, etc ). Já imaginaram a seguinte chapa: Lira-Governador, Lucélio-Vice, Ricardo e Cássio- Senadores. Essa é a chapa que eu defendo para 2018, a chapa dos sonhos! Mas, vamos supor que Ricardo e Cássio, não queiram se unir, então, já imaginaram, Cássio-Governador X Luciano Cartaxo-Governador, sendo Cartaxo, apoiado por Ricardo Coutinho?

Na verdade, Cartaxo, está no seu melhor momento político. Disse na campanha que tiraria seu mandato de prefeito reeleito até o fim. Foi seu grande erro, pois, não precisava dizer isso! Cartaxo sabe, que seu melhor momento para ser governador da Paraíba, será em 2018, por isso, dentro do seu grupo de aliados, quem ousar lhe contrariar, vai ter enfrentamento.

Apesar de forte candidato, não acredito que o senador Maranhão, queira ser candidato a governador em 2018, até por que, ele tem mais quatro anos de Senado. Porém, não brinquem com Cássio, pois, o homem é uma fera, tem votos e enfrentou Ricardo em 2014, numa campanha dificílima. E com Ricardo fora do páreo, Cássio, enfrentará qualquer um em 2018, inclusive, Cartaxo. E assim sendo, Luciano Cartaxo, poderá ter o apoio do governador Ricardo Coutinho.

Paz ou Guerra? Que venha 2018!

Fonte: polemica PB

Créditos: rui galdino

Compartilhe :

veja também

Publicidade Publicidade Cacimba de Dentro-PB Secretaria de Educação Facebook

últimas notícias