-

Bancada entregará carta a Temer com pedido de “socorro” à seca

                                          benjamim-maranhao


A bancada federal paraibana vai se reunir com o presidente da República, Michel Temer (PMDB), nesta quinta-feira (8) no Palácio do Planalto, em Brasília, para discutir a crise hídrica na Paraíba. “A situação é crítica. Estamos com cerca de 90% dos municípios em situação de emergência. Já falta água para o consumo humano e cidades inteiras estão abastecidas por carro pipa”, disse o coordenador da bancada, o deputado federal Benjamin Maranhão (SD). Ele informou que deputados e senadores vão entregar ao presidente uma carta relatando a situação vivenciada pelo Estado.
Atualmente, dos 126 mananciais monitorados pela Agência Estadual de Gestão das Águas (Aesa), 70 deles, o equivalente a 55%, têm hoje menos de 5% de sua capacidade.  Outros 28 têm menos de 20% da quantidade de água que podem abrigar.
“Vamos levar ao conhecimento do presidente a realidade da Paraíba na questão hídrica e pedir que o Governo Federal conclua o mais rápido possível a transposição do rio São Francisco, que será uma redenção para o Nordeste. Vamos solicitar também mais recursos para obras emergenciais como perfuração de poços, construção de cisternas e renovação de barragens e açudes”, revelou o deputado.
Além Benjamin Maranhão (SD), a bancada federal paraibana é composta pelos deputados Pedro Cunha Lima (PSDB), André Amaral (PMDB), Aguinaldo Ribeiro (PP), Hugo Motta (PMDB), Manoel Junior (PMDB), Wellington Roberto (PR), Efraim Filho (DEM), Wilson Filho (PTB), Rômulo Gouveia (PSD), Luiz Couto (PT) e Dr. Damião (PDT). Também integram o bloco os senadores José Maranhão (PMDB), Raimunda Lira (PMDB) e Deca (PSDB).
MaisPB com Assessoria

Compartilhe :

veja também

Publicidade Publicidade Cacimba de Dentro-PB Secretaria de Educação Facebook

últimas notícias