-

Operação da PF mira em Vital do Rêgo Filho e cumpre mandados em casa do paraibano

Ministro do TCU e ex-senador é suspeito de cobrar propina para livrar fornecedores da Petrobras de investigaçõe




                                   Vital do Rêgo Filho
                                                                Vital do Rêgo Filho



O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) e ex-senador da Paraíba, Vital do Rêgo Filho (PMDB), é alvo de operação deflagrada na manhã desta segunda-feira (5) pela Polícia Federal. O deputado federal Marco Maia (PT-RS) também está na mira das atividades. 
Conforme noticiou a Folha de S. Paulo, equipes da PF e da Procuradoria Geral da República (PRG) cumprem mandados de busca e apreensão em propriedades em Brasília, João Pessoa, Campina Grande, Porto Alegre e Canoas, Rio Grande do Sul. 
Vital e Marco Maia são suspeitos de oferecer 'blindagem' a fornecedores da Petrobras na CPI mista do Congresso Nacional mediante pagamento de propinas. Conforme as investigações, os atos de corrupção teriam ocorrido em 2014. Na época, o paraibano era presidente da CPI da Petrobras. Marco Maia, por sua vez, ocupava a função de relator da comissão parlamentar.
Os mandados de busca e apreensão contra Vital e Marco Maia foram autorizados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki.
Até a publicação desta matéria, as defesas de Vital do Rêgo Filho e Marco Maia ainda não tinham se pronunciado sobre o assunto.

portal correio





Compartilhe :

veja também

Publicidade Publicidade Cacimba de Dentro-PB Secretaria de Educação Facebook

últimas notícias