-

Vereadores eleitos querem ‘emendar’ virada do ano e cerimônia de posse na PB








Com o término do ano se aproximando, as câmaras e prefeituras começaram a divulgar as suas programações para as cerimônias de posse dos prefeitos e vereadores eleitos em 2016.
Em Santa Luzia, no Sertão da Paraíba, esse momento, que é de celebração para muitos eleitores e marca o início de um novo ciclo nas gestões municipais, tem provocado polêmica entre a população.
Segundo o atual presidente da Câmara Municipal de Santa Luzia, Hemerson Medeiros (DEM), a solenidade de posse dos 11 vereadores eleitos está marcada para 1h do dia 1º de janeiro, ou seja, minutos após a virada do ano, na própria Casa Legislativa.
O horário provocou a reação de alguns eleitores, que alegam ser um horário inadequado para que a população possa participar da solenidade em que, além da posse dos eleitos, também será realizada a eleição para a Mesa Diretora da Câmara.
Já o atual presidente da Casa alegou que essa não é a primeira vez que a cerimônia de posse é realizada durante a madrugada.
“Essa foi uma decisão tomada em conjunto com os vereadores. Coloquei em votação e decidiram por unanimidade”, pontuou o parlamentar ao explicar que “os vereadores acharam por bem tomar posse nesse horário para passar o dia livre e a noite empossar o prefeito”.
Por fim, Hemerson disse que as críticas ao horário da posse “são de meia dúzia de pessoas”, não sendo cogitada uma mudança na programação.
FONTE: Da Redação


paraiba online


                             




Compartilhe :

veja também

Publicidade Publicidade Cacimba de Dentro-PB Secretaria de Educação Facebook

últimas notícias