-

Fotos de confraternização em presídio da PB se espalham na internet; direção explica

Direção diz que festa foi organizada por agentes e para eles; detentos vistos nas fotos teriam trabalhado para a produção de uma ceia




                                  Ceia de Natal aconteceu no Presídio Padrão-CG
                                            Ceia de Natal aconteceu no Presídio Padrão-CG




Uma confraternização de fim de ano dentro da Penitenciária Padrão Regional de Campina Grande, no Agreste da Paraíba, vem sendo questionada nas redes sociais depois que fotos foram compartilhadas na internet. As imagens mostram presos aparecendo em uma festa no dia 24 de dezembro, mas a direção alegou que a ela foi entre agentes e que os detentos mostrados apenas trabalharam para produção de uma ceia.
As fotos mostram várias pessoas e servidores do presídio se confraternizando na véspera de Natal na área interna da unidade prisional. Litros de refrigerantes e comidas aparecem nas imagens, que geraram discussão depois que apenados foram flagrados no evento festivo.
O álbum de fotos foi intitulado 'presos da padrão de CG comemoram Natal com churrasco!'. Houve críticas em grupos de WhatsApp sobre supostas regalias que a direção da unidade estaria facilitando aos presos da unidade.
Ceia de Natal no Presídio Padrão-CG
Foto: Ceia de Natal no Presídio Padrão-CG
Créditos: Imagem compartilhada no WhatsApp 
Em nota, a direção rechaçou qualquer regalia a presos e disse que a confraternização foi organizada pelos agentes penitenciários que trabalham em escala de plantão de 24 horas. “Naquela noite [véspera de Natal], estavam de plantão os agentes penitenciários que não estariam em suas casas para se confraternizar com suas famílias e, como de costume, os próprios agentes se unem, contribuem com uma cota e compram alimentos para produzir uma ceia com refrigerantes.
Sobre a presença de apenados, a nota explica que na referida ceia havia a presença de alguns poucos detentos, que estavam ali para trabalhar no preparo da ceia, bem como, para organizar as mesas, tarefas necessárias para a realização da oração de Natal e do jantar dos agentes que estavam de plantão.
"Como o jantar foi servido cedo, alguns familiares de agentes estiveram presentes para se confraternizar e cear com seus entes. Portanto o texto intitulado 'presos da Padrão de CG comemoram Natal com churrasco" não relata a verdade dos fatos mostradas nas fotos divulgadas', disse.
portal correio

Compartilhe :

veja também

Publicidade Publicidade Cacimba de Dentro-PB Secretaria de Educação Facebook

últimas notícias