-

Começa racionamento em oito municípios com problemas em açudes na Paraíba

                                  Falta de água provoca racionamento
                                   Falta de água provoca racionamento





Segundo a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba, os oito municípios vão ficar sem água entre às 5h dos sábados e às 5h das segundas-feiras. Não existe prazo para o término do racionamento
Começou às 5h deste sábado (4) o racionamento de água nos municípios de Cajazeirinhas, Pombal, Vista Serrana, Paulista, Catolé do Rocha, Brejo do Cruz, Belém do Brejo do Cruz e São Bento, ambos no Sertão do estado e abastecidos pelos açudes Coremas/Mãe D’Água, que estão em situação crítica com relação ao volume armazenado de água.
Segundo a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), os oito municípios vão ficar sem água entre às 5h dos sábados e às 5h das segundas-feiras. A companhia também informou que não existe prazo para o término do racionamento.
Ainda segundo a Cagepa, a decisão sobre o racionamento foi decidida em conjunto junto com a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) e a Companhia de Água e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), diante da falta de chuvas na região dos açudes.
Açudes secos
De acordo com dados da Aesa, o açude de Coremas se encontra com 25,7 milhões de metros cúbicos, ou 4,5% de sua capacidade total, que é de 591,6 milhões de m³.
Já o açude de Mãe D’Água está inoperante, com 14,3 milhões de m³, o que corresponde a 2,4% de sua capacidade total, que é de 567,9 milhões de m³.

Publicado no sábado, 4 de fevereiro de 2017
Por Redação
Diário do Brejo



Compartilhe :

veja também

Publicidade Publicidade Cacimba de Dentro-PB Secretaria de Educação Facebook

últimas notícias