-

Gagepa pode ser privatizada, revela matéria de O Globo

               


Diante das dificuldades financeiras, o Governo do Estado não tem outro caminho a não ser a venda da Cagepa. A notícia ganhou o asfalto nesta segunda-feira (20), através da veiculação de uma matéria publicada pelo jornal O Globo. A reportagem revela que o processo de privatização vem sendo discutido de forma sigilosa.
A matéria destaca, entre outras coisas, que o BNDES já deu o pontapé inicial, a pedido do Governo do Estado, também seis estados, realizar um estudo técnico. “É o que vão desenhar o modelo de concessão a iniciativa privada”, com a reportagem veiculada na página de economia de O Globo.
Conforme o escrito, a privatização da empresa de água e esgoto não é um “privilegio” só da Paraíba, mas de outras companhias de concessionárias do País. Segundo o BNDES, existem, pelo menos, 20 empresas habilitadas para disputar as privatizações. A informação de bastidores é que o Governo espera arrecadar algo em torno de R$ 1 bilhão com a venda da Cagepa.
Além de Paraíba, as concessionárias de água e esgoto do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Pará, Maranhão, Amapá, Sergipe e Alagoas, também estão interessadas na privatização de suas respectivas empresas.


Fonte: http://www.marconeferreira.com/

Compartilhe :

veja também

Publicidade Publicidade Cacimba de Dentro-PB Secretaria de Educação Facebook

últimas notícias