-

Perfil 'Tatugepa' denuncia vazamentos e problemas com água na PB; Cagepa critica

Cagepa afirmou que tomou conhecimento da conta nos últimos dias, mas entende que ação do perfil é desnecessária. Apesar disso, a estatal segue e responde às postagens





                                    Perfil denuncia problemas envolvendo a Cagepa
                                      Perfil denuncia problemas envolvendo a Cagepa




Um perfil no Instagram intitulado ‘Tatugepa’, que conta com mais de 1.145 seguidores, relata problemas de vazamento de água e buracos deixados em obras que seriam feitas pela Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), na Grande João Pessoa. O nome do perfil faz referência ao tatu, animal que cava buracos por onde passa, mas não volta para fecha-los.


Segundo um dos criadores do perfil, Gleison Tiago, o foco do perfil é mostrar o desperdício de água com vazamentos e o que os usuários classificam como má prestação de serviço da Cagepa, que é alvo de reclamações.

“Começamos no fim de janeiro, fotografando e denunciando os descasos com a nossa água e fomos recebendo retorno da população, que ajuda com flagrantes. Queremos que a Cagepa preste melhor o serviço, que é alvo constante de reclamações. Nós até marcamos a Cagepa nas postagens e, às vezes, recebemos retorno dela sobre os serviços”, disse Gleison Tiago.

Ainda segundo Gleison, a intenção dele e de Tiago Santiago, também criador do perfil, é de buscar a conscientização das pessoas para o tema da privatização da Cagepa.

“Nós costumamos colocar atualização nas postagens informando quando a Cagepa realiza o serviço. Porém, é costumeiro a companhia deixar buracos nas obras e revoltar ainda mais a população. Para nós, a privatização é um caminho e pretendemos conscientizar a população. Temos como base a privatização da Saelpa, que virou Energisa e o serviço aumentou de qualidade”, concluiu Gleison.

Cagepa acha perfil desnecessário, mas o segue

Ao Portal Correio, a Cagepa afirmou que tomou conhecimento da conta no Instagram nos últimos dias, mas entende que a ação do perfil é desnecessária.

“A Cagepa possui diversos canais para interação com o consumidor, por isso entende ser desnecessário esse tipo de ação, que parece mais ter o intuito de denegrir a imagem da empresa que presta serviço essencial à vida das pessoas”, disse a companhia.

Apesar disso, mesmo classificando a página como desnecessária, o perfil da Cagepa no Instagram segue o Tatugepa e responde às postagens.



Com:Portal correio



Por:Diário de Cacimba de Dentro

Compartilhe :

veja também

Publicidade Publicidade Cacimba de Dentro-PB Secretaria de Educação Facebook

últimas notícias