-

Centenas de católicos se despedem de Dom Marcelo Carvalheira em Guarabira; fotos e vídeo

Corpo do arcebispo emérito chega à Capital na manhã desta segunda, onde será velado e sepultado



Corpo chegou à catedral em carro dos Bombeiros

Corpo chegou à catedral em carro dos BombeirosCentenas de católicos foram à Catedral da Luz, em Guarabira, Agreste paraibano, para se despedir do arcebispo emérito da Paraíba Dom Marcelo Carvalheira, na noite desse domingo (26).  O religioso morreu no sábado (25), a caminho de um hospital em Recife, Pernambuco. A causa da morte não foi divulgada. Veja fotos e vídeo mais abaixo.

O corpo de Dom Marcelo Carvalheira chegou à Catedral da Luz em um carro dos Bombeiros. O cortejo pela cidade de Guarabira foi acompanhado por dezenas de veículos, que buzinaram por todo o trajeto. Já na igreja, centenas de pessoas velaram o corpo de Dom Marcelo. Uma missa será realizada lá na manhã desta segunda-feira (27) e, em seguida, o corpo segue para João Pessoa.
Na Capital, o velório será na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves. A Missa de Exéquias, seguida do sepultamento, está marcada para as 16h. “O sepultamento será dentro da Catedral, onde está o túmulo dos outros bispos”, informou o padre Ruy Braga. A previsão é de que o corpo de Dom Marcelo Carvalheira chegue à João Pessoa às 9h30.
O trânsito nas imediações da Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves será controlado pela Semob-JP, que, no início da manhã, já havia sinalizado a área. 

Corpo chegou à catedral em carro dos Bombeiros  Católicos prestam últimas homenagens a Dom Marcelo Carvalheira, em Guarabira
COM:PORTAL CORREIO
POR:DIÁRIO DE CACIMBA DE DENTRO

Compartilhe :

veja também

Publicidade Publicidade Cacimba de Dentro-PB Secretaria de Educação Facebook

últimas notícias