-

Moradores reclamam da falta de médico em PSF de Gamelas

Moradores do sítio Gamelas, no município de Bananeiras, no Brejo paraibano, procurou o portal Bananeiras Online para relatar as dificuldades que vêm enfrentando para receber atendimento no posto de saúde devido à falta de médico na unidade. 
Este posto é o único suporte que as comunidades de Baixa Verde, Angicos, Goiamunduba, Laranjeiras, além de Gamelas têm para realizar consultas, segundo informou alguns populares. 
A moradora Raquel Oliveira afirma que está com dois meses de gravidez e ainda não conseguiu realizar seu pré-natal por falta de médico. “Eu fui tentar fazer o pré-natal, que eu já estou com dois meses, e tenho que fazer exames como todo mundo sabe que toda grávida necessita, só que eu não fui atendida porque não tem estrutura nenhuma para atender ninguém, isso é pra qualquer coisa e não só pra pré-natal, porque não tem médico, não tem auxiliar para ajudar a enfermeira, aí fica difícil de atender as pessoas da comunidade”, disse. 

Ouça:
“Faz três meses que estou tomando injeção em Bananeiras, porque aqui no posto de Gamelas não tem a enfermeira para aplicar”, relatou a senhora Josilene da Silva à redação do Bananeiras Online. 
Ouça: 
Amadeu também comentou sobre essa situação, ouça o áudio.
Bananeiras Online

Compartilhe :

veja também

Publicidade Publicidade Cacimba de Dentro-PB Secretaria de Educação Facebook

últimas notícias