-

Prefeitura de Araruna garante apoio à Justiça Eleitoral para cadastramento biométrico

Chefe de Gabinete, Presidente da Câmara, Vice-Presidente do TRE e Vice-Prefeito de Araruna




Os 14.098 eleitores de Araruna terão seus títulos revisados pelo cadastramento biométrico entre os dias 06 de março e 31 de julho.
A implantação da biometria no município decorre de parceria firmada nesta quinta-feira, 02 de março, entre o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba e a Prefeitura Municipal de Araruna. Foi assinado um Termo de Cooperação no qual a gestão se compromete em oferecer logística e pessoal para auxiliar no cadastramento.
Além de Araruna, todos os munícipios que compõem a 20ª zona eleitoral também firmaram acordo de parceria com a Justiça Eleitoral, no sentido de contribuir para o bom andamento do cadastramento que se inicia este mês de março.
Siga nossas páginas no Facebookno TwitterInstagram e veja nossos vídeos no Youtube. 
Estiveram reunidos na sede do Poder Judiciário de Araruna nesta quinta-feira (02), o Desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira, Vice-presidente e Corregedor do TRE; a Juíza da 20ª Zona Eleitoral, Drª Clara de Faria Queiroz e o Chefe de Cartório Eleitoral Gilvan Guedes, o vice-prefeito de Araruna, Iran Motos que representou o Prefeito Vital Costa, garantiu apoio para que a Justiça Eleitoral realize o cadastramento biométrico dos eleitores.
A reunião ainda contou com as presenças dos Prefeitos de Tacima, Erivan Bezerra, Riachão, Fábio Moura e Cacimba de Dentro, além de representantes do Poder Legislativo, como o vereador Luís Martiniano, Presidente da Câmara de Araruna, vereador Antonio Olinto, Chefe de Gabinete, Dr Íkaro Morais, Presidente da Câmara de Cacimba de Dentro Ver. Poliano e Presidente da Câmara de Tacima, vereador Daniel Bezerra. 
O não comparecimento do eleitor à revisão implicará no cancelamento da sua inscrição eleitoral, ou seja, do seu título de eleitor. Não são obrigados a comparecer os eleitores que já tenham requerido operação recentemente de alistamento, revisão ou transferência através da coleta de dados biométricos anteriores ao dia 06/03/2017. Evite filas e contratempos de última hora, compareça antecipadamente e garanta o seu direito ao voto.
A Paraíba terá eleições 100% biométricas a partir do pleito de 2018, é o que informou o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB).
O TRE-PB ressalta que quem não realizar o recadastramento biométrico terá o título cancelado, não podendo fazer empréstimo em bancos, matricular-se em instituições públicas, tomar posse em serviço público, retirar passaporte, dentre outras penalidades.

Galeria de Fotos

Por: ASCOM - PMA

Compartilhe :

veja também

Publicidade Publicidade Cacimba de Dentro-PB Secretaria de Educação Facebook

últimas notícias