-

Professores da PB suspendem greve e aulas na rede estadual voltam nesta terça

Professores vão ter uma audiência com o secretário de Educação do Estado, Aléssio Trindade, para definir novas negociações entre o governo e a categoria



Professores decidiram pelo retorno das aulasOs professores do Estado decidiram, nesta segunda-feira (27), suspender a greve da educação que ocorria desde o dia 15 deste mês. A decisão aconteceu em assembleia da categoria, que optou pelo retorno as aulas já nesta terça-feira (28).

Leia também: Ricardo critica greve de professores e diz que Cagepa precisa passar por 'ajustes'

Segundo o coordenador do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado (Sintep), Carlos Belarmino, 12 das 14 regionais de ensino decidiram pela volta ao trabalho.

"A maioria decidiu pela suspensão do movimento de greve e iremos retornar as aulas nesta terça. Também ficou definido que os conselhos das escolar vão definir como vai ficar a reposição dos 12 dias parados", afirmou o coordenador do Sintep.

Ainda segundo Carlos Belarmino, os professores vão ter uma audiência com o secretário de Educação do Estado, Aléssio Trindade, para definir novas negociações entre o governo e a categoria.

Entre os principais pontos reivindicados estão piso salarial nacional, o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério e a Reforma da Previdência.

COM:PORTAL CORREIO

POR:DIÁRIO DE CACIMBA DE DENTRO

Compartilhe :

veja também

Publicidade Publicidade Cacimba de Dentro-PB Secretaria de Educação Facebook

últimas notícias