-

Operação 'Carne Fraca' acha salmonella em lotes de hambúrgueres congelados

Entre outras irregularidades encontradas também estão: presença de ácido sórbico/sorbato e amido acima do permitido; amido acima do permitido e proteína mínima abaixo do exigido

O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) divulgou nesta quarta-feira (19) a lista de produtos alvos da Operação Carne Fraca, desencadeada pela Polícia Federal no dia 17 de março. Entre os produtos, a operação identificou contaminação por salmonella em hambúrgueres congelados. Veja a lista completa dos produtos irregulares aqui.

Segundo o Idec, foram abertas investigações contra 23 empresas, que cometiam fraudes na fabricação de salsichas, linguiças, hambúrgueres e frangos congelados.

Com relação aos produtos contaminados por salmonella estão hambúrgueres congelados, de frango ou bovinos, das marcas Novilho Nobre e Transmeat. 

Também foram encontradas irregularidades em produtos das marcas: Frango Norte, Italli, Canção, Fricasa, Super Frango, Bello Alimentos, Frigosantos e Sadia.

Entre outras irregularidades encontradas também estão: presença de ácido sórbico/sorbato e amido acima do permitido; amido acima do permitido e proteína mínima abaixo do exigido; presença da bactéria Staphylococcus coagulase; e teor de água em frangos acima do limite permitido.


Com:Portal Correio

Por:Diário de Cacimba de Dentro

Compartilhe :

veja também

Publicidade Publicidade Cacimba de Dentro-PB Secretaria de Educação Facebook

últimas notícias