-

Com chuvas, 4 barragens da região do Brejo já estão sangrando


A barragem de Pitombeira, responsável pelo abastecimento da cidade de Alagoa Grande, também está sangrado



                        


barragem de Araçagi está com mais de 63 milhões de metros cúbicos de água





Com as chuvas caídas desde a semana passada na região polarizada por Guarabira, a Agência Executiva de Gestão das Águas na Paraíba, que monitora os níveis dos mananciais, registrou que quatro barragens da região já estão sangrando.

Entre as barragens sangrando está a de Araçagi, a maior delas, responsável pelo abastecimento das cidades de Guarabira, Araçagi e Pilõezinhos, com capacidade máxima atingida de mais de 63 milhões de metros cúbicos de água.
O manancial de São Salvador, que abastece as cidades de Sapé, Sobrado, Mari, Mulungu, Gurinhém e Cajá-Caldas Brandão, com capacidade de acumular 12,9 milhões de metros cúbicos também está sangrando desde o final de semana.
A barragem de Pitombeira, responsável pelo abastecimento da cidade de Alagoa Grande, construída e inaugurada na gestão de Ricardo Coutinho, também está sangrado. O manancial está com 2,96 milhões de metros cúbicos de água, com carga máxima.
Também sangrando, mas fora de operação, a barragem de Olho D’água, localizada em território mariense, possui capacidade para armazenar 868 mil metros cúbicos.
Veja vídeo da barragem de São Salvador

por: Jota Alves

Fonte: http://www.portal25horas.com.br

Compartilhe :

veja também

Publicidade Publicidade Cacimba de Dentro-PB Secretaria de Educação Facebook

últimas notícias