-

Em Campina Grande, petista e um ex prefeito avaliam condenação do ex-presidente Lula como desastrosa

Petista histórico, o professor Hermano Nepomuceno, avaliou a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como uma decisão de teor político do juiz Sérgio Moro

Em entrevista a TV Itararé, Hermano disse que já era esperado que Moro decretasse a sentença desfavorável ao ex—presidente.

 – Já era esperado que o juiz saísse com essa sentença contra Lula. A fundamentação é absurda. São 263 páginas com nove citações ao jornal O Globo e nenhuma prova concreta – disse ele.

Hermano classificou como um absurdo jurídico condenar pessoas sem provas, simplesmente na tentativa de impedir a volta de um governo de desenvolvimento.

 – Estamos caindo em um regime jurídico de exceção – afirmou Nepomuceno.

Félix Araújo – A condenação de Lula também foi avaliada pelo renomado advogado e ex-prefeito de Campina Grande, Felix Araújo Filho. Em entrevista a TV Itararé Félix Araújo afirmou que a sentença já era esperada pela população.

No entanto, Félix ressaltou que o juiz Sérgio Moro, além da questão da isenção, em alguns aspectos não observou a prova e o processo. Para ele, a condenação do ex-presidente foi uma decisão desastrosa.  

– Nenhum de nós aplaude a corrupção, no entanto nenhum aplaude a aplicação fora dos parâmetros da justiça. É uma decisão que reputo pessoalmente comodesastrosa – disse.


Severino Lopes

PB Agora


Por:Diário de Cacimba de Dentro

Compartilhe :

veja também

Publicidade Publicidade Cacimba de Dentro-PB Secretaria de Educação Facebook

últimas notícias