-

Em nota nas rede sociais prefeito de Cacimba de Dentro Nelinho Costa diz que oposição, tem saudades dos altos valores que recebiam no governo passado

Nota publicada na integra do prefeito Nelinho nas redes sociais.


Desde o início do meu mandato me pautei na transparência e diferente da gestão passada não faço nada às escondidas, todos já conhecem a maneira que procedo, pois como sempre disse: “Esse mandato é do povo e de Deus”, que me concederam a oportunidade de administrar minha cidade e fazer pelo meu povo.
Os vereadores de oposição que na gestão passada encobriam os erros graves do ex-prefeito agora querem mostrar serviço e não conseguem de forma sólida realizar uma ação que produza efeitos práticos, pois, todas as nossas ações quando da estruturação de nossa equipe de governo foi pautada na legalidade, sem colocar terceiros que não respondam de fato por suas funções.
Esses mesmos vereadores realizaram denúncia no MP para apuração de suposta prática nepotismo na nossa gestão com uma lista de servidores que não configura tal prática. Primeiro porque o STF já decidiu que o cargo de secretário e de Direção é cargo político e não se enquadra na Súmula 13 que trata de Nepotismo. Depois, as pessoas nomeadas são profissionais competentes e que ocupam os cargos por merecimento e por deterem formação para tanto.
Fizeram denúncia se embasando inclusive em servidores efetivos e que não configuram tal prática, como Erizônia Henrque, Maria de Fátima Araújo, Silândia de Alcântara, Diagerlande Henrique, Herlanda Henrique e Valdivan Gomes, todos efetivos nos cargos que ocupam, portanto, não sendo nenhum nomeados para cargo em comissão, ocupando cargo de provimento efetivo por concurso público e gratificados pela função que desempenham de acordo com a legislação. Os vereadores precisam se informar melhor e pelo jeito conhecer mais o povo de sua terra.
Os demais cargos ocupados por familiares do Vice-Prefeito são de conhecimento de todos que trabalham e cumprem seu dever com a administração, não ganham sem trabalhar, não possuindo nenhum grau de parentes com a “autoridade nomeante”, no caso o prefeito, Ratifico, não são familiares meus. Na denúncia incluíram até o meu salário de prefeito e do vice prefeito no total para que o valor ficasse exacerbante.
Ainda colocaram o nome do meu irmão Vanderlei e todos sabem que ele não ocupa cargo algum na gestão, foi nomeado apenas para o mês de janeiro e demitido em seguida. O vereador Nininho Ferreira não possui parentesco comigo, que em tese sou a autoridade nomeante e ocupa cargo considerado pelo Supremo Tribunal Federal como cargo político.
A regra de Nepotismo é tão clara e os vereadores colocaram até sobrinha de cunhada, distante da regra emitida pelo STF, apenas com a finalidade de assustar a população e mostrar que minha família está recebendo valores altos, o que não procede, não há irmãos meus nomeados, todos possuem seus trabalhos longe da máquina pública, tentaram colocar até efetivos para tentar enganar o povo e mostrar que tenho muitos familiares empregados, o que vocês podem ver na própria denúncia que não é verdade, não possuem vínculo de parentesco direto com o prefeito.
A única explicação o povo já sabe: SAUDADE DOS CONTRATOS QUE TINHAM E DOS ALTOS VALORES QUE RECEBIAM. Todos os vereadores possuíam familiares na gestão passada e que se quer trabalham e davam expediente e isso vamos provar em documentos e denunciar junto ao Ministério Público para apuração e devolução do dinheiro ao erário público.
Todos vocês já sabem que o site opinião durante toda a Campanha eleitoral foi propenso a campanha do candidato que não logrou êxito no pleito e não divulga uma benesse que a gestão tem feito, eventos, dentre outros. Chegou a divulgar uma enquete com características de pesquisa com resultado favorável ao candidato que não ganhou às eleições. Infelizmente não colabora com a cidade e só divulga o que é contrário a gestão atual. Lamentável.
Com: assessoria / Diário do Brejo
Por:Diário de Cacimba de Dentro

Compartilhe :

veja também

Publicidade Publicidade Cacimba de Dentro-PB Secretaria de Educação Facebook

últimas notícias