-

Cacimba de Dentro: Campanha Outubro Rosa foi encerrada com palestra e uma grande caminhada. Veja vídeo

O encerramento da campanha “Outubro Rosa” em Cacimba de Dentro, no Curimataú paraibano, aconteceu na noite da última terça-feira dia (31), às 20h, no Ginásio Genival Gomes de Sousa, com apresentações de Vídeos no telão sobre o câncer de mama, grupo de Ballet Serviço de Convivência e Fortalecimento da Vida e o Grupo de Gestos. O evento procurou conscientizar mais mulheres quanto à prevenção do câncer de mama e de celebrar a mobilização em torno da causa realizado no mês de outubro na cidade.
A Secretaria de Saúde de Cacimba de Dentro mobilizou sua programação em apoio à campanha municipal do “Outubro Rosa”. Além de informativos sobre o câncer de mama e de vídeos com depoimentos de mulheres que venceram a batalha contra a doença na oportunidade, três depoimentos emocionaram o publico presente foram o de Verônica, Vanusa Márcia, Claudiane Feliciano, também tivemos palestra com a enfermeira Camilla Rayalle que tem uma grande experiencia com pacientes vitimas do câncer de mama.
A secretária de saúde Rayanne Costa, explicou a reportagem do Diário do Brejo, que está em seu primeiro ano de trabalho afrente da secretaria de saúde do município de Cacimba de Dentro. “A ideia é propagar está campanha do “Outubro Rosa” deste ano, para que no próximo tenhamos, uma adesão maior com mais mulheres e homens fazendo o autoexame da mama. Este ano, sentimos a necessidade de valorizar ainda mais o trabalho da secretaria de saúde com o apoio total do prefeito Nelinho Costa, e realizamos uma caminhada, partindo da Praça poeta Gilberto Dias e terminamos enfrente a Igreja Matriz. Todos juntos nessa causa que é tão significativa principalmente para nós, mulheres”, explicou.
Participaram do encerramento da campanha “Outubro Rosa” em Cacimba de Dentro. O vice – prefeito Tutuca Ferreira, secretária de saúde Rayanne Costa, o presidente da câmara de vereadores Pollyano, secretário de Infra Estrutura Nininho Ferreira, primeira dama do município Fernanda Costa, secretária de educação Dalvaneide Confessor, Pastora Ana de Lurdes, palestrante Camilla Rayalle, e comunidade escolar e sociedade em geral.












VÍDEO


Com:Diário do Brejo
Por:Diário de Cacimba de Dentro



Compartilhe :

veja também

Publicidade Publicidade Cacimba de Dentro-PB Secretaria de Educação Facebook

últimas notícias