-

"É preciso tratar as coisas com a seriedade que requerem" diz RC ao confirmar que cobrança do ICMS de pipeiros não partiu do estado

O governador Ricardo Coutinho (PSB), declarou que o governo é mais uma vítima do ato que cobra o percentual de 18% de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços, dos proprietários de carros-pipa na Paraíba.

De acordo com o gestor, o exército é que fez essa solicitação.
“Isso vem desde a Legislação, que é federal. Vamos oficiar hoje mesmo ao exército que não pode fazer essa retenção porque não é contribuinte do ICMS, portanto não pode fazer isso”, disse.
O governador ainda ressaltou que a gestão já pediu ao Conselho de Política Fazendária (Confaz),a  isenção de ICMS e declarou que o fato está sendo utilizado de forma politiqueira.
"Aproveito para dizer a algumas pessoas desavisadas ou então a antiga militância que recolham as armas contra o governo do estado, que aqui está sendo vítima, não está promovendo nada, não editou nenhum ato. A lei é de 1997, é preciso tratar as coisas com a seriedade que requerem” concluiu.
PB Agora

Compartilhe :

veja também

Publicidade Publicidade Cacimba de Dentro-PB Secretaria de Educação Facebook

últimas notícias