-

Pré candidatos a governo da PB intensificam visitas e discursos na semana que antecede as convenções

Pré candidatos a governo da PB intensificam visitas e discursos na semana que antecede as convenções
Com as proximidades das convenções que vão homologar os candidatos que disputarão as eleições este ano, os pré candidatos ao governo da Paraíba, já “percorrem as estradas paraibana ” em busca de apoio e de consolidação de suas candidaturas. A ideia é pavimentar a estrada para chegar sólido no dia das convenções.


Nessa fase de pré campanha, João Azevedo (PSB), Lucélio Cartaxo (PV), e Lígia Feliciano (PDT), tem intensificado as visitas no interior, e proferidos discursos fortes.e apresentados as propostas de campanha.

Candidato do governador Ricardo Coutinho (PSB), João Azevedo em sua participação, ontem, no ciclo de debates que a Associação Comercial de Campina Grande disse que uma de suas prioridades é consolidar a meta governamental de “nos próximos anos oferecer segurança hídrica na sede de todos os municípios”.
O socialista enfatizou que “não é possível colocar sobre Campina Grande e João Pessoa a atribuição de gerar empregos para toda a Paraíba”.
Já o candidato das oposições Lucélio Cartaxo, participou de plenária realizada pelo Partido Verde (PV) na noite desta quarta-feira (25) no bairro Valentina Figueiredo, em João Pessoa, fez um discurso incisivo onde criticou indiretamente os adversários políticos.
Ao lado do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), e do pré-candidato ao Senado, Cássio Cunha Lima (PSDB), Lucélio disse que pretende “avançar com uma Paraíba unida, num pacto em torno da melhoria da qualidade de vida de todos os paraibanos”.
“Não somos da guerra, que destrói, somos da luta de todos os dias. Somos da luta pelo direito à saúde, à educação, à moradia. Somos do time do respeito e do cuidado com a população. Porque governo não é só cimento e pedra, mas diálogo e atenção para que as ações tenham sintonia com a população”, disse Lucélio.
Por sua vez, a vice-governadora e pré-candidata ao governo do estado, Lígia Feliciano (PDT), visitou cidades do interior, e defendeu incentivo para o homem do campo. Lígia disse que uma das suas frentes no plano de governo é garantir melhorias para os agricultores da Paraíba.
Em visitas recentes ao interior, Lígia tem conversado com homens e mulheres do campo que vivem da agricultura de subsistência, mas que sem incentivo pensam em desistir da cultura tradicional.
“O homem que vive no campo, que planta, cultiva, quer permanecer no campo, gosta da vida que leva. Dia 25 de julho, hoje, é o dia do produtor rural, eles merecem mais atenção. O estado tem que proporcionar melhorias, elas estão no meu plano de governo, que está sendo construído. Vamos capacitar, criando câmaras técnicas que proporcionará consultorias aos pequenos agricultores, vamos distribuir kits de irrigação, para impulsionar o cultivo de subsistência”.
A pré-candidata ainda afirmou que está sendo desenvolvido um plano de desenvolvimento econômico estadual. “Sem incentivos ao homem do campo, ele sairá do campo. Vamos investir ainda mais no consumo dos produtos cultivados na Paraíba, como o queijo de cabra, de Taperoá, o arroz vermelho e negro, no Vale do Piancó, e tantos outros cultivos”, complementou.
Com:PB Agora
Por:Diário de Cacimba de Dentro

Compartilhe :

veja também

Publicidade Publicidade Cacimba de Dentro-PB Secretaria de Educação Facebook

últimas notícias