-

Chuva de meteoros pode ser vista do sábado para o domingo; veja dicas

Meteoros estarão visíveis a partir da 1h e, dependendo das condições meteorológicas, será possível enxergar 40 deles a cada hora


A madrugada deste domingo será especial para quem curte astronomia. O motivo é a chuva de meteoros Eta Aquáridas, proveniente da trilha de poeira do cometa Halley. Esta é a chuva com melhor chance de observação no Hemisfério Sul, segundo o diretor técnico da Bramon, rede colaborativa de astrônomos profissionais e amadores, Marcelo Zurita. Os meteoros estarão visíveis a partir da 1h.
“A melhor forma de acompanhar é procurar um local escuro e confortável para olhar para o céu. Não precisa de equipamentos especiais e nem precisa se preocupar com a direção a olhar. Eles aparecerão em qualquer parte do céu, mas sempre vindo da direção da constelação de Aquários”, explica.
Quem estiver em cidades do interior, deverá ser ainda mais privilegiado, uma vez que a poluição luminosa é menor. Nestes ambientes, a previsão é de seja possível enxergar até 40 meteoros por hora, dependendo das condições meteorológicas.
Com:PortalCorreio

Compartilhe :

veja também

Publicidade Publicidade Cacimba de Dentro-PB Secretaria de Educação Facebook

últimas notícias