-

Governo Federal reforçará equipes de saúde em todos municípios da PB

A saúde da Paraíba receberá um novo suporte com o Marco da Atenção Primária, projeto instituído pelo Governo Federal. Com isso, todos municípios paraibanos receberão equipes de Saúde da Família (eSF) e Saúde Bucal (eSB). O marco foi criado ainda em 2019, por meio da Portaria nº 3.566, publicado em dezembro de 2019.
As equipes, que atuarão assistindo pacientes do SUS dos municípios paraibano, são integradas por médicos, enfermeiros, técnicos ou auxiliares de enfermagem e agentes comunitários de saúde, dentistas e técnicos ou auxiliares de saúde bucal. Os profissionais atuarão nos serviços da Atenção Primária, por exemplo, nas Unidades de Saúde da Família (USFs).
A proposta do marco é que os profissionais atuem nos cuidados ‘primários’ da saúde dos pacientes com o objetivo  de atuar próximo aos cidadãos e garantir consultas, exames de diagnóstico, administração de vacinas, entre outros cuidados.
Serão 1.461 equipes de Saúde da Família (eSF) e 1.344 equipes de Saúde Bucal (eSB) distribuídos entre os 223 municípios do Estado.
Cyntia Silva – MaisPB
MaisPB

Compartilhe :

veja também

Publicidade Publicidade Cacimba de Dentro-PB Secretaria de Educação Facebook

últimas notícias