-

Saúde descarta coronavírus em paciente de João Pessoa

Internado desde o carnaval, paciente de 59 anos, com histórico de viagem para a Itália, apresentou sintomas suspeitos, mas exame para Covid-19 deu negativo


Novo coronavírus, Coronavírus
Está descartado o novo coronavírus no paciente de 59 anos que mora em João Pessoa e apresentou sintomas suspeitos na terça-feira (25), após histórico de viagem para a Itália. Ele está internado no Hospital Clementino Fraga, na Capital, onde foi medicado e se recupera bem. A confirmação de que o exame deu negativo para o vírus Covid-19, nome científico do novo coronavírus, é da Secretaria de Estado da Saúde (SES), nesta sexta-feira (28).

Leia também:

O homem buscou o atendimento médico por conta própria, acompanhado por familiares. Segundo a SES, foi realizado atendimento assistencial, coleta para exame e notificação para o Ministério da Saúde para definição de caso.
O paciente foi internado no Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa, uma das unidades de referência para atendimento de casos suspeitos de coronavírus e está sendo tratado para Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), como determina o protocolo do Ministério da Saúde, até o resultado dos exames constatar nesta sexta-feira (28) que ele não tem o novo coronavírus.

Primeiro caso confirmado no país

Um brasileiro de 61 anos testou positivo para infecção pelo novo coronavírus, segundo o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Este é o primeiro caso confirmado da doença no Brasil. Outros 132 casos suspeitos são investigados em todo o país e diariamente o Ministério da Saúde atualiza informações sobre o novo vírus.

Compartilhe :

veja também

Publicidade Publicidade Cacimba de Dentro-PB Secretaria de Educação Facebook

últimas notícias