-

Justiça Eleitoral determina retirada de vídeo do candidato, Edmilson Gomes de Sousa do MDB de Cacimba de Dentro, caracterizando-a como fake news.

 






O candidato a prefeito de Cacimba de Dentro Edmilson Gomes, divulgou em suas redes sociais um vídeo gravado em frente ao prédio do antigo fórum do município e atribuiu ao prefeito atual a desinstalação da comarca, sendo que o Tribunal de Justiça por meio da Resolução 19/2019 determinou o que a comarca deixaria de funcionar e se agregaria a comarca de Araruna. 

O prefeito do município não tem a atribuição de fechar fórum e comarca, pois, esta determinação só poderia partir do próprio poder judiciário. 

O jurídico da campanha do candidato Nelinho Costa representou judicialmente requerendo a retirada do vídeo, tendo em vista que se tratava de um fato inverídico publicado pelo candidato da oposição na tentativa de induzir o eleitor ao erro de achar que o prefeito atual teria fechado a comarca. 

O Juiz Eleitoral Dr. Rusio Melo deferiu a liminar pleiteada verificando a existência de fake news (notícia falsa) divulgada pelo candidato Edmilson Gomes, pois, é de conhecimento comum no meio judiciário e político que a desativação de comarcas em diversas cidades da Paraíba ocorreu por ato de iniciativa do Tribunal de Justiça da Paraíba. 

A justiça determinou que seja excluído o vídeo que divulga notícia falsa em 6 horas sob pena de aplicação de multa no valor de R$ 1 mil reais diários.














Fonte:Diario de Cacimba de Dentro


Compartilhe :

veja também

Publicidade Publicidade Cacimba de Dentro-PB Secretaria de Educação Facebook

últimas notícias