-

Decreto: cumprimento pode garantir flexibilização na próxima semana, diz João

 

                                              Governador João Azevêdo - Foto: Divulgação/Secom

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) ressaltou, durante o programa “Conversa com o Governador” desta segunda-feira (29), a importância do cumprimento das medidas estabelecidas no decreto que antecipou os feriados, para que as atividades sejam retomadas após a Semana Santa.

De acordo com o governador, o Estado já apresenta estabilização no cenário da pandemia da Covid-19, após ter registrado crescimento no número de óbitos nas últimas semanas.

“Esse decreto é uma forma de fazer barrar o crescimento vertiginoso da Covid-19. Ontem já percebemos que a Paraíba entrou em um estado de estabilização. Tivemos um pico da pandemia com os óbitos crescendo, e agora conseguimos uma estabilização com uma variação pequena. Esperamos a unidade da população em torno das medidas de isolamento para que retornemos na próxima semana com uma flexibilização das atividades”, explicou o gestor.

João Azevêdo também revelou picos onde mais de 100 pessoas precisavam de leitos em apenas um dia, o que justifica as restrições adotadas para conter o avanço do vírus.

(…) veja como estamos em um momento importante, pois estamos com estabilizações de óbitos e de leitos. É por isso que essa semana de feriadões pode trazer a possibilidade de que possamos voltar nossas atividades, liberando aos poucos”, declarou.

O gestor estadual ainda alertou para que a população siga as recomendações das autoridades sanitárias contra a doença e que, na Semana Santa, a comemoração seja feita apenas com familiares que convivam diariamente, para reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus.

“Que essa semana as pessoas evitem aglomerações. Esse é um momento para estarmos em unidade. Na Semana Santa, que as pessoas possam estar reunidos com as famílias que já convivem no seu dia a dia. Se preservar com aqueles que convive diariamente, para ter a certeza que não será contaminado e nem contaminará a outros”, pediu.

Com:paraibaja.com.br

Compartilhe :

veja também

Publicidade Publicidade Cacimba de Dentro-PB Secretaria de Educação Facebook

últimas notícias